FAQS

1. Ainda não posso reservar pelo website?

É um dos nossos objetivos de curto prazo, mas presentemente ainda não disponibilizamos a opção de Loja Online. Estamos a trabalhar no processo...

Pode contudo utilizar qualquer um dos formulários de contacto disponíveis neste website para nos enviar um pedido de reserva ou de informações; o contacto será sempre continuado pela via do e-mail.


2. Tenho de pagar antecipadamente?

Sim, é requerido para a confirmação da sua reserva e para podermos saber o nº exato de participantes em cada sessão. Uma vez que os workshops e cursos em Agenda não têm repetição diária, o AZCOOK gere toda a aquisição de produtos alimentares - especialmente os frescos e os de validade reduzida - consoante o nº de participantes inscrito. Seguimos também uma politica de desperdício zero, quer pelo controlo das compras efetuadas, quer nas sobras (que no final dos eventos convidamos os participantes a levar para casa).


3. Quais são os meios de pagamento disponíveis?

Transferência bancária e MBWAY.

Consulte-nos sempre para confirmar a disponibilidade de cada evento, e só então proceda ao pagamento. Daremos todas as informações em resposta ao e-mail. Também pode consultar estes dados na página "Condições".


4. Onde as posso consultar todas as Condições?

Aqui mesmo neste website, na ligação de rodapé "CONDIÇÕES".


5. O workshop em que quero participar está completo. O que faço?

Recomendamos sempre que nos contacte, através do e-mail ou telemóvel. A indicação na agenda poderá não estar atualizada ou poderá haver desistências de outros participantes. Poderá também ficar em lista de espera, por ordem de pedido, ou não conseguindo mesmo uma vaga pode indicar-nos para ser contactado/a numa repetição futura.


6. Preciso de levar alguma coisa para os workshops/cursos?

Costumamos responder que apenas precisa trazer boa disposição! ;) O resto, temos tudo o que precisa para que possa disfrutar da formação/confeção e degustação dos seus pratos, de forma descontraída.


7. Os voucher de oferta têm valores definidos?

Os nossos voucher são flexíveis. Poderá adquirir um voucher para um workshop ou curso específico, e nesse caso o valor está implícito. Poderá também adquirir um voucher em valor, proporcionando ao feliz contemplado o critério de escolha, sendo que nesta tipologia apenas estabelecemos um valor mínimo de 10€, podendo assim definir o seu valor a partir daí.


8. E se o valor do voucher não corresponder ao workshop/curso escolhido?

Não tem qualquer problema. Caso o workshop tenha uma valor superior, a pessoa poderá pagar o restante no momento da inscrição. Caso tenha um valor inferior, o AZCOOK irá gerir o saldo remanescente em conta-corrente para poder utilizar noutro(s) evento futuro.


9. Posso reservar o AZCOOK para um evento exclusivo?

Claro que sim. Dispomos da possibilidade de organizar eventos privados para si e para o seu grupo de amigos, família ou empresa, nas vertentes de workshop (prático, todos cozinham) ou showcooking (o chef cozinha para o grupo). Estes eventos são em regime de exclusividade do espaço e podem ser realizados ao almoço ou ao jantar.

Exemplos? Festas de aniversário, despedidas de solteiro/a, encontros de amigos, almoços/jantares de empresas / teambuilding, eventos em parceria com outras entidades e agências.


10. Posso reservar apenas o espaço?

Temos também a opção de cedência de espaço, por blocos de 6 horas, desde que para fins coincidentes com a atividade que desenvolvemos. Contacte-nos para mais informações.


11. Posso desistir ou cancelar uma inscrição?

Sim, nos termos do nº 9 da página Condições.


12. Tenho benefícios por ser um Cliente habitual?

Sim. Criámos o Programa EMBAIXADOR AZCOOK, que o recompensa por nos publicitar nas suas redes de contactos. Acreditamos que o passa-palavra de um Cliente satisfeito é o nosso melhor cartão de visita.


Condições e FAQ’s EMBAIXADOR AZCOOK:


12.1 [Cliente] Como me torno Embaixador AZCOOK?

[AZCOOK] É automático, após ter realizado ou ter inscrito alguém num dos nossos eventos.


12.2 Que eventos?

Cursos de cozinha, workshops, showcooking e também eventos exclusivos/privados.


12.3 O que ganho em ser Embaixador AZCOOK?

Por cada novo Cliente que se inscreva num evento e que indique ter sido referenciado por si (nome ou e-mail), acumulará em conta-corrente 10% do valor cobrado a esse novo Cliente.


12.4 O novo Cliente também beneficia?

Sim, ao referenciar um Embaixador AZCOOK o novo Cliente recebe um desconto imediato de 5% no evento em que se inscreve (acresce a outros descontos que o evento possa conter).


12.5 Como referenciam um Embaixador AZCOOK?

Pelo endereço de e-mail utilizado numa inscrição e/ou pagamento. Iremos solicitar o respetivo consentimento por forma a cumprir os requisitos do RGPD.


12.6 Só pode ser Embaixador AZCOOK quem pagou ou organizou um workshop?

Não, se participou num workshop pago por outra pessoa ou Empresa também poderá ser Embaixador AZCOOK, basta para isso que nos informe do seu endereço de e-mail e dia do evento em que participou.


12.7 Um Cliente Empresa também pode participar neste Programa?

Não. O Programa é destinado apenas a Clientes particulares.


12.8 Adquiri um voucher-oferta. Também conta para me tornar Embaixador AZCOOK?

Sim.


12.9 Sendo já Embaixador AZCOOK, aplica-se o benefício ao adquirir vouchers?

Sim, mas apenas nos vouchers-reserva para um evento/data específico e se o destinatário se tratar de um novo Cliente. Neste caso apenas se aplica a acumulação de saldo de 10% na sua conta corrente, não o desconto adicional de 5% ao destinatário do voucher. Também não se aplica o Programa no caso de aquisição de vouchers-valor.


12.10 E ao adquirir uma inscrição para outra pessoa, também?

Sim, do mesmo modo que referido no ponto anterior. O valor só poderá ser descontado a posteriori.


12.11 Quando posso usar o meu saldo?

Quando quiser, parcial ou totalmente, na inscrição num dos nossos eventos.


12.12 Posso pedir o reembolso do meu saldo?

Não. Este benefício apenas pode ser descontado em novos eventos em que se inscreva.


12.13 Como posso saber o meu saldo em conta corrente?

Poderá solicitar-nos por e-mail, mas também lhe será indicado sempre que efetue nova inscrição.


12.14 Posso transmitir o meu saldo a outra pessoa?

Não. Este benefício é para si.


12.15 A referenciação a um Embaixador AZCOOK pode ser feita a posteriori da inscrição?

Por motivos de gestão apenas registamos as recompensas no momento da inscrição de um novo Cliente, pelo que não será possível tratar a posteriori.


12.16 Referenciou-me uma pessoa que inscreveu 4 pessoas. Recebo 4 x 10%?

Sim, mas apenas relativamente a novos clientes (primeira participação).


12.17 Como sabem se são novos Clientes tratando-se de menores ou outras pessoas sem e-mail?

Perguntamos pelos nomes, pedimos confirmação e acreditamos na boa-fé dos nossos Clientes. Caso detetemos aproveitamento abusivo, reservamo-nos o direito de não atribuir o benefício ou revogar o estatuto de Embaixador AZCOOK.


12.18 Qual a duração deste Programa? Tem data de fim?

Este programa não tem duração definida e pode ser cancelado a qualquer momento pelo AZCOOK, mediante comunicação por e-mail a todos os Clientes participantes. O saldo acumulado à data de fim do programa não será perdido, exceto na situação extrema de cessação da atividade do AZCOOK, e poderá ser utilizado numa ou várias inscrições.

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